seteDesejo do Autor

livro01"A megameta do Autor e da Editora do Manual Salve-se Quem Souber é que no final deste ano cerca de 50 milhões de indivíduos tenham ouvido falar do seu tremendo potencial; que cerca de 25 milhões tenham acesso ao inteiro conteúdo de suas 7 Revelações."

A Geração Muda Brasil
(É você parte dela ou você é omisso?)


A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar uma sociedade.
Somente ela é capaz de promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe
conflito e inspirar esperança onde há desespero. (Nelson Mandela, estadista africano).
 

 

     Nota importante: esse texto traz apenas informações básicas. Estude! Pesquise e se aprofunde mais no assunto! Não acredite cegamente em nada que está escrito neste artigo e ao mesmo tempo esteja aberto à investigação e experimentação pessoal!

 

    Vamos direto ao assunto: este artigo é um recado para os jovens inteligentes que fazem parte da "massa adormecida", sair da inércia e agir; bem como os que pertencem à Geração Muda Brasil assumir efetivamente o papel como ativos agentes de mudança, contribuindo efetivamente para erradicar a cultura da mediocridade, da desonestidade, da corrupção e da impunidade existente no Brasil.

    A Geração Muda Brasil (GMB) são os agentes da mudança nesta terra maravilhosa em que se plantando tudo dá, são os jovens visionários e comprometidos em transformar o país caótico que temos no Brasil que queremos. São os inovadores, os curadores, os incansáveis Empreendedores Sociais, os jovens e competentes Administradores que precisam ocupar o espaço político que merecem, tornando-nos assim, um país bem administrado com 500 anos de atraso.

   A GMB é a geração insatisfeita de ver 80% da população brasileira (Princípio de Pareto) ser espoliada e humilhada por governantes e burocratas corruptos, desonestos e incompetentes (cleptocratas) que continuamente, década após década malogram nossos sonhos e aniquilam nossas esperanças de levar o Brasil à condição de País de Primeiro Mundo.

   É a Geração Muda Brasil que vai gerir os destinos do Gigante Adormecido, despertando-o do “berço esplêndido”, aonde vem se mantendo irresponsavelmente deitado durante cinco séculos. Essa geração de valor será um grupo de referência para os demais membros da sociedade brasileira.

   Essa Geração de Valor terá habilidade de realizar uma GRANDE REVOLUÇÃO: motivar e influenciar os demais jovens, de forma cosmoética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para defender a Pátria contra os maus brasileiros, que durante décadas têm tumultuado a vida nacional e envergonhado os brasileiros de bem perante o resto do mundo.

A arma utilizada pela Geração Muda Brasil nesta revolução é a prática da CIDADANIA ATIVA,
a mais importante e eficaz arma que dispõe a população

na conquista de um bom governo.

     A Cidadania Ativa é um conceito que se aplica a todas as pessoas que integram e se comprometem com sua comunidade. Seu próprio destino e o destino do seu país estão fortemente atrelados. Ou seja, o cidadão ativo se encontra absolutamente envolvido em todos os assuntos relacionados à comunidade e à sociedade que vive e participa.

   Diante dessa atual CRISE DE IMORALIDADE E DESONESTIDADE que se abate sobre o povo brasileiro, face a essa onda de pessimismo que toma conta de quase toda a nação, frente aos embates que o PARAÍSO TROPICAL atravessa, os Juízes e Procuradores, coordenadores da Câmara de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal — a partir da experiência na atuação e tendo em vista trabalhos recentes como a Operação Lava Jato — trazem uma poderosa mensagem de coragem e de estímulo: a Campanha de Combate à Corrupção, disponível no site www.10medidas.mpf.mp.br

   Os jovens da GMB convidam todos os brasileiros que anseiam transformar o país caótico que temos no Brasil que queremos, para se engajarem nesta campanha. Há urgente necessidade de que a esperança e o otimismo renasçam nos corações do nosso povo sofrido e abandonado pela CLEPTOCRACIA que se apoderou do estado brasileiro.

   ATENÇÃO: para mais detalhes sobre afundamental importância da Cidadania Ativa leia minhas análises "Um Bom Governo: Uma Conquista da Cidadania Ativa" e “Brasil: Democracia ou Cleptocracia?” disponíveis em Tópicos Recentes de www.salvesequemsouber.com.br

  Sem a esperança e o otimismonão há iniciativa, sem iniciativa não há progresso, só desânimo e languidez — o equivalente a morrer lentamente. E isso é o que está ocorrendo diariamente com a grande maioria dos meus compatriotas da minha geração (a generalização aqui deve ser enfatizada): morrendo diariamente, morrendo lentamente.

   A onda de pessimismo, de descrédito e de desalento é tão grande que, mesmo aqueles que estão bem intencionados e aspirando realizar algo de construtivo e útil para o país, em qualquer nível, veem-se tolhidos em seus propósitos, sufocados nos seus anseios, esbarrando em barreiras quase intransponíveis.

   É imperativo modificar esse terrível clima de apatia. É imperioso que o sopro renovador de confiança, nos altos destinos de nosso maravilhoso PARAÍSO TROPICAL, varra para longe os miasmas do desalento e do desânimo. Mas, como superar este inimigo poderoso chamado desânimo, gerador da desesperança, que, por sua vez, é a matriz do desespero?

  O ser humano está atado apenas por sua ignorância sobre a real FINALIDADE DA VIDA HUMANA e sobre o desconhecimento das causas e dos efeitos dos acontecimentos sociais. É necessário abrir clareiras e espaços para que brilhe a luz da esperançaSomente através de esperança conseguiremos, de novo, arregimentar as forças de nosso povo sofrido e cansado. Os jovens da GMB não devem engrossar as fileiras do desalento.

  A GMB tem o dever inadiável de transmitir coragem, infundir ânimo, reaquecer esperanças e despertar a confiança no nosso futuro! A certeza de que estamos destinados a uma nobre missão no concerto dos povos, mas que a nossa vacilação, a nossa negligência podem retardar. Responsabilidade nossa. Tarefa nossa. Estamos cientes de tudo isto e nos deixamos levar pelo desânimo, este vírus de perigo inimaginável.

  O desânimo e seus companheiros inseparáveis, o desalento, a descrença, a incerteza, o pessimismo, andam juntos e contagiam muito sutilmente, enfraquecendo o indivíduo, os grupos, a própria sociedade. São, juntamente com a corrupção, como o cupim a corroer, no silêncio, as estruturas sociais.

   Não raras vezes, insuflado por mentes em desalinho, por inimigos do progresso, por agentes do caos, esse vírus devastador (o desânimo) se expande e se alastra, por contágio, derrotando o ser humano antes da luta. Diante desse quadro de forças negativas, tornam-se muito difíceis quaisquer reações. Portanto, cabe aos jovens da GMB o dever de lutar urgentemente pela transformação deste estado geral.

CONCLUSÃO

Os covardes sucumbem várias vezes antes de morrer.
Os corajosos só se dão por vencidos uma única vez: quando morrem.
(Shakespeare, dramaturgo e poeta inglês).

    Podemos e devemos combater sem dó nem piedade a CLEPTOCRACIA instalada no nosso país. Este é o papel intransferível da Geração Muda Brasil! E a melhor arma nessa luta é a educação, é esclarecer a todos os jovens, sem distinção de classe social, a enorme importância da prática da CIDADANIA ATIVA. Fazer “ouvidos de mercador” (quem fala muito, mas nada faz) sobre esse tema é muito pior que omissão ou estupidez.

   É crime de lesa-pátria. O mundo globalizado não faz concessões. Estamos nos aproximando rapidamente da rabeira do mundo! É AGORA OU NUNCA! Para mais detalhes acesse AGORA o artigo revolucionário “Cleptocracia: Decifra-me ou Te Empobrecerei!” no link  http://salvesequemsouber.com.br 

   Esse nosso trabalho de busca por mudanças radicais evoca a acordar desse sono profundo e ancestral em que vivemos e não percebemos, de tão afundados que estamos em nossas preocupações de consumismo e angústias da vida diária, dos julgamentos, apegos, falsos ideais e mesquinharias. 

  Espalhado em todas as comunidades desse Gigante Adormecido chamado Brasil existem jovens criativos, inteligentes e destemidos que lutam consigo mesmo, que escondem os seus talentos e habilidades, porque não compreendem o que eles são e qual é o verdadeiro sentido da vida e sua finalidade. Nós, da Geração Muda Brasil, estamos aqui comprometidos em mostrá-los o quão importante eles são para ajudar a transformar o país caótico que temos no Brasil que queremos.

   Quando essa juventude intrépida acordar para sua verdadeira missão, uma mudança em massa irá ocorrer na vida de todos os brasileiros. Com base nas demonstrações que ocorreram antes da Copa do Mundo de 2014, estima-se que haja 20 milhões de jovens em todo o Brasil dispostos a participar ativamente nesta revolução social. É cerca de 10% da população brasileira, sofrida e cansada de acreditar na crença lavadora de cérebros que “O FUTURO DO PARAÍSO TROPICAL A DEUS PERTENCE”.

   Após a leitura atenta do conteúdo deste artigo, você já sabe no íntimo do seu microuniverso o que deve ser feito sem mais delongas para ajudar os milhões de compatriotas abandonados pelo poder público; você já sabe também quem são e o que fazem os jovens da Geração Muda Brasil 

Este é o momento de fazer sua contribuição como cidadão que é parte da solução dos
gravíssimos problemas de nossa sociedade:
 

partilhe este movimento com todas as pessoas do seu relacionamento. 


   MENSAGEM FINAL: Esse texto faz parte da contribuição de Dan Herman em prol do esclarecimento da Geração Muda Brasil. Aprovamos e publicamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões de modo construtivo. Se você gostou desse artigo indique-o para outros de sua estima. Cadastre-se no nosso site e receba informação privilegiada de grande valor. Encontre-me no Facebook:  https://www.facebook.com/dan.herman.986 

   Dan Herman, o inconfundível e autor do revolucionário Manual Salve-se Quem Souber (MSQS) é estudante e praticante da seguinte sabedoria ensinada e praticada por Martin Luther King, ativista norte-americano:

O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, dos sem
caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é  o silêncio dos bons.

 As lições do MSQS cobrem a área pessoal como profissional e são simples o suficiente para qualquer um de nós escolarizado compreendê-lo e ser capaz de enriquecer nossas vidas ao mesmo tempo. Para mais detalhes acesse agora  https://www.salvesequemsouber.com.br